sexta-feira, 18 de março de 2011

Um reunião histórica que merece registro

Prezado Cascaes, bom dia.
A reunião aconteceu ontem. Foi excelente. A Cohapar comunicou que o terreno da Associação de Moradores será mesmo aquele ao lado da Igreja e está providenciando dentro de alguns dias a expedição do documento de propriedade. Ficou também certo que a Prefeitura de Colombo fará o fechamento do terreno nos próximos 15 dias para o início do Curso e da Obra – sede da Associação de Moradores. Ficou certo também que a Cohapar fornecerá os materiais de construção para a edificação da obra e a mão de obra será dos próprios alunos do Curso de Pedreiros e Auxiliares de Pedreiros. O Curso de Pedreiros envolve Armação, Carpintaria e Pedreiro e acontecerá das 19h às 22h. O Curso de Auxiliar de Pedreiro acontecerá das 15h às 18h. Ambos os cursos com 20 vagas cada um, sendo que o aluno terá que ter no mínimo 17 anos, para ambos os sexos. A aula inaugural será no dia 1º de maio, às 10h, no salão da Igreja. As aulas do curso iniciarão dia 02/05.
Até a próxima sexta-feira teremos o material de divulgação (cartazes, folhetos e e-mail mkt), sendo que as inscrições já podem ser feitas na APOIO e na Associação de Moradores, cuja sede provisória será junto à Cohapar da Vila Zumbi (lago de contenção/ bomba d’água).
O projeto será aquele desenvolvido e apresentado pelo Dr. Mário De Mari, sendo que a previsão é de que não será possível concluir toda a construção durante o curso. Por isso as duas salas menores ficarão para conclusão após o curso, podendo ser através de outro curso ou de mutirão da comunidade.
Ficou ainda acertado que a Escola Newton Freire Maia coordenará o projeto de paisagismo, que também será feito através de um curso ministrado em quatro módulos para pessoas interessadas da comunidade, podendo ser os mesmos alunos dos cursos e outros também.
Osmair comunicou que houve entendimento entre Prefeitura e Cohapar para saldar a dívida de IPTU, o que permitirá a regularização dos imóveis.
Osmair me entregou o formulário de cadastro da Prefeitura de Colombo junto ao IBAMA, o qual passarei ao nosso Presidente João Batista, para que seja possível o encaminhamento/doação da madeira para a mesma obra.
Cohapar também comunicou que o terreno junto à rodovia será destinado à Cooperativa de Reciclagem de lixo.
Enfim, foi uma reunião com bastante definições e conclusões. Agora fica o desafio da formação das turmas para os cursos, sem o que a edificação da sede ficará comprometida.
Abraço.
Nilson.


De: João Carlos Cascaes [mailto:jccascaes@onda.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 17 de março de 2011 16:09
Para: Nilson Izaias Pegorini; idatosihiro@terra.com.br; 'cmelo lions'
Assunto: RES: Reunião sobre Vila Zumbi

Ou seja
É hoje?
Recebi agora ou não a percebi antes a mensagem.
Infelizmente não será possível a minha presença.
Peço desculpas, nas próximas não falharei.,

Cascaes


De: Nilson Izaias Pegorini [mailto:Nilson.Pegorini@bomjesus.br]
Enviada em: quarta-feira, 16 de março de 2011 16:39
Para: João Carlos Cascaes; idatosihiro@terra.com.br; cmelo lions
Assunto: Reunião sobre Vila Zumbi

Companheiros Cascaes, Tosihiro e Carlos Eugênio, boa tarde.
A Cohapar acaba de ligar solicitando nossa presença na reunião que acontecerá amanhã na Regional da Prefeitura do Alto Maracanã – Colombo, para tratar assunto da Sede da Associação de Moradores da Vila Zumbi. Eles também disseram que gostariam de nossa presença em outras comunidades nas quais desenvolverão projetos da Cohapar. Penso que será ocasião para sondarmos sobre o projeto da Vila Liberdade que fazem dois anos que deveria ter iniciado e continua parado.
A reunião será às 15h30. Parece que será no gabinete do Prefeito.
Abraço.
CL Nilson.

Nenhum comentário: